Tuesday 28 September 2021

SABEDORIA DOS SÉCULOS

As seguintes verdades, quando levadas em consideração e profundamente conscientizadas, produzem grandes benefícios espirituais e materiais. Convém proferir a que tiver mais afinidade com a alma de cada pessoa, vagarosamente, sobretudo antes de adormecer:

 

1)- Uno-me com todas as minhas forças ao Espírito Infinito.

2)- Onde quer que eu esteja, Deus está comigo – e que mal me poderia acontecer onde Deus está?

3)- Na intimidade do meu ser, eu sou o que Deus é – por isto, nas minhas ações externas, quero também agir assim como Deus age.

4)- Envolve-me, penetra-me a Luz Branca do Cristo eterno e interno para que nenhum mal me atinja e para que todo bem me pertença por direito. 

5)- Todas as coisas, mesmo as mais pequeninas, são grandes, quando feitas com grandeza de alma.

6)- Livra-me, Senhor, da soberba mesquinhez de querer ser servido e me ensina a humilde grandeza de querer servir.

7)- Nenhum mal que os outros me fazem me faz mal, porque não me faz mau – somente o mal que eu faço aos outros me faz mal porque me faz mau.

8)- Nunca farei depender a minha felicidade de algo que não dependa de mim.

9)- Não sou melhor porque me louvam, nem sou pior porque me censuram – sou, na verdade, o que sou a teus olhos, Senhor, e de acordo à minha consciência.

10)- Deus, tu que és Luz, Vida e Amor, me envie através de todos os teus mundos, visíveis e invisíveis, como um raio da tua Luz, como um sopro da tua Vida, como um brado do teu Amor!

11)- Guia-me, Luz Divina, por teus caminhos, para que nenhuma ingratidão me faça ingrato, nenhuma amargura me faça amargo, nenhuma maldade me faça mau. Que eu queira antes sofrer todas as injustiças do que cometer uma só!

12)- Ensina-me, Senhor, a sintonizar as antenas de minha alma nas tuas ondas divinas, a fim de captar no meu receptáculo finito as vibrações da tua vida infinita!

13)- Em Deus tudo está, de Deus tudo vem, para Deus tudo volta.

14)- Não maldigo as trevas de ódio que me cercam, mas acendo em minha alma a luz do amor.

15)- Desde que me encontrei contigo, Senhor, faço com leveza as coisas pesadas, com suavidade as coisas amargas, com alegria as coisas tristes, e estendo o arco-íris da paz sobre todas as minhas lágrimas.

16)- Eu afirmo a soberania da minha substância divina sobre todas as tiranias das circunstâncias humanas. 


No comments:

Post a Comment