Monday 4 January 2021

COMO TER A EXPERIÊNCIA DIRETA DE DEUS

Possuir Deus?

Ter experiência direta de Deus, aqui na Terra ...

É este o eterno anseio de todo o homem evolvido espiritualmente.

Mas ... isto é possível?

Não é uma formosa utopia?

Uma fantástica miragem no deserto?

Um delicioso emocionalismo dos meus desejos?

O tempo foi passando e finalmente, me desiludi dessa velha e querida ilusão;

De poder possuir a Deus na vida presente.

Não, eu não posso possuir a Deus ...

Mas, no entanto, Deus pode me possuir!

Suposto que eu permita essa possibilidade.

E, quando eu serei Teo-possuído?

Eu só serei Teo-possuído se eu me fizer totalmente ego-despossuído.

Se eu me despossuir de tudo que tenho, como disse Jesus:

“Quem não renunciar a tudo que tem, não pode ser meu discípulo”.

Não em termos propriamente materiais, pois Ele mesmo disse que queria nos ver vivendo na abundância ...

Mas em termos do ego, nosso maior inimigo na peregrinação espiritual.

Quem não se despossuir do ego, não pode ser possuído por Deus!

E sem isso, não há experiência de Deus.

Se despossuir do ego é uma porta aberta por onde Deus pode entrar.

Do que que eu deva me despossuir?

Não são, em primeiro lugar, objetos materiais que me cercam;

São, acima de tudo, as posses mentais e emocionais dentro de mim.

Pois as posses materiais são a quintessência do meu ego mental e emocional.

O meu ego não é material, ele é mental e emocional.

E como posso me desfazer dessas posses de que sou possuído?

Somente pela morte definitiva do meu ego ...

E será que estou disposto a isto?

Se eu disser que sim, não será isto uma nova ilusão, além de tantas outras?

Não, não vou dizer que sim, nem dizer que não - não vou dizer nada.

Já sei que todo o meu dizer e todo o meu fazer são outras tantas ilusões do meu ego tirânico.

Em vez de dizer ou fazer algo, vou simplesmente viver e ser a verdade da morte do ego que vai me redimir.

Não vou dar alimento ao meu ego - e ele morrerá de fome.

E então, após essa voluntária morte do meu ego, Deus pode me tomar em seus braços.

E me levar a uma ilha longínqua, desconhecida ...

A uma ilha nunca vista, nunca sonhada ...

E fazer nascer alguém que não seja meu ego tirânico ... uma nova creatura em Cristo!

Inédita ...

De quem nunca se falou ...

Isso pode me acontecer, só se eu permitir a morte de meu ego ... 

Que é o prelúdio de ser por Deus possuído!

Texto revisado, extraído do livro Rumo à Consciência Cósmica

No comments:

Post a Comment