Thursday 26 August 2021

EU SOU A REALIDADE ESPIRITUAL INDIVIDUAL QUE VEIO DA REALIDADE UNIVERSAL

Evolver espiritualmente consiste essencialmente nisso: saber quem Eu sou. Não em saber o que eu tenho.

O que eu tenho, minhas possessões materiais, são as coisas do meu ego, mas eu sou somente o meu Eu. O que eu tenho de coisas materiais não sou eu; essas materialidades apenas refletem um pouco de minha personalidade. Quando eu chego à consciência de quem sou Eu, eu sei com absoluta certeza que eu sou a realidade espiritual individual que veio da Realidade Universal. O que Eu sou é o que é verdadeiro, no entanto, eu ainda tenho esse ego material, emocional, mas isto eu apenas tenho, mas que não sou eu.

Quando o homem chega a compreender a plena consciência do seu Eu espiritual divino, o seu ter não lhe causa nenhuma dificuldade. A dificuldade reside enquanto não se está na plenitude do Eu, e o homem que não vive essa plenitude, todas as suas possessões materiais, tudo o que o homem possui no seu ego físico, mental e emocional, lhe causa dificuldade. No entanto, essa dificuldade diminui na razão direta em que o homem vai evolvendo rumo ao Eu.

Ego é ter, Eu é ser.

No comments:

Post a Comment